Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Caprichoso lança CD oficial com Presença de Joelma

O Boi-Bumbá Caprichoso, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lança no dia 12 de abril o CD oficial “Amazônia” em show no anfiteatro da Praia da Ponta Negra em Manaus. O produto é composto por 20 toadas inéditas que são a trilha sonora para as apresentações do bumbá em 2015.

Além do lançamento do CD, haverá ainda a segunda parte da gravação do DVD 2015, conforme foi prometido à toda a galera azul e branca. “A ideia é fazermos um grande espetáculo aos torcedores do bumbá e ao público que prestigiar a festa”, afirma o presidente do Boi Caprichoso, Joilto Azêdo.

A festa contará com cerca de 120 artistas desde bailarinos, marujeiros e itens oficiais. Uma das grandes atrações será a participação especial da cantora Joelma da banda Calypso. Ela cantará a toada “Tem folclore na floresta”, música que interpreta junto com David Assayag no CD oficial.
“Joelma, assim como outros artistas, é uma das grandes incentivadoras do Festival Folclórico de Parintins. Na ocasião, daremos uma placa de agradecimento à cantora por todo o apoio e incentivo que nos têm dado”, diz Rossy Amoedo, vice-presidente do Caprichoso e coordenador do Conselho de Artes.
Além de Joelma, outras 15 personalidades que contribuíram para a consolidação do Festival Folclórico de Parintins serão agraciadas com homenagem. “Esse é o mínimo que podemos fazer em agradecimento àqueles que acreditaram na nossa festa”, acrescenta. “E nestes 50 anos de festival, o melhor presente será dado à galera azul e branca, com o campeonato do Caprichoso”, afirma categórico Rossy Amoêdo.
A festa é gratuita e inicia às 17h, com término previsto para as 22h. Nas duas primeiras horas, Prince do Boi, Canto da Mata, Fabiano Neves, Paulinho Viana e muitos outros artistas comandarão o espetáculo azul na Praia da Ponta Negra. Às 19h, se dará início ao show que ter imagens captadas pela equipe da TV A Crítica de Manaus, da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), parceira do Caprichoso.