Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Relembrar Sempre,Esquecer Jamais- Especial Carnaval (3/3)

        E o Relembrar Sempre,Esquecer Jamais- Especial Carnaval chega na sua última parte hoje, relembramos um pouco o carnaval da nossa Banda Calypso, falamos sobre o Baile dos Artistas em Recife (2012) , e na segunda parte relembramos o Bloco Virgens de Verdade- Abraça Brasil  e hoje nessa terça de carnaval vamos relembrar o bloco que trouxe de volta a banda ao carnaval em trio ( a primeira vez até então havia ocorrido no ano de 2003 no carnaval de Recife em um bloco), então vamos falar dele o Galo da Madrugada.

      Em 2009 a Banda Calypso fazia a sua primeira participação no Galo da Madrugada,arrastando uma multidão a banda fez a festa pela primeira vez no Carnaval de Pernambuco. Joelma veio deslumbrante com um figurino de frevo que trazia as cores da bandeira pernambucana, o ballet na época Flávia e Marcos Brandão também vinheram com o figurino que trazia as cores da bandeira, Chimbinha acompanhando Joelma,também não deixou de lado alguma peça que lembrasse a bandeira Pernambucana com um chapéu azul.
Fotos a seguir:



Marcos Brandão e Flávia Alexandrino (ballet)





Chimbinha no trio
 




Flávia , Joelma e Marcos Brandão










Joelma nos bastidores







 
   A banda fez um repertório bem variado,com sucessos da banda e do frevo. Alguns videos a seguir:



Em 2010 a Banda Calypso animou o público mais uma vez  no Recife. Com uma fantasia azul com muitas plumas,  Joelma veio na frente do trio elétrico ao lado de Chimbinha agitando todos que estavam ali assistindo e seguindo o trio. Fotos a seguir:









 Videos a seguir:



       Depois de ficar um ano fora, a banda retornou com tudo no ano de 2012. Com o CD especial de carnaval o "Calypso Folia", a banda dessa vez retornava e iria captar imagens para o mais novo DVD especial de carnaval,mas como sabemos esse DVD até hoje não foi lançado infeslimente. Nesse ano a banda teve um grande destaque na mídia,sendo destaque nos principais sites e nas redes de televisão.
o site Terra definiu a participação da banda da seguinte forma:
“O trio que carregava Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, era um dos mais animados. Incansável, a cantora emendava uma música na outra enquanto um cortejo histérico rodeava o carro dançando e cantando junto. Até os foliões que improvisaram camarotes em comércios ao longo da via saíam para pular”.
Foto: Terra
A Coluna de João Alberto, uma das mais respeitadas do nordeste, acompanhou toda a passagem do bloco e não economizou elogios ao classificar a passagem da banda Calypso como a melhor até aquele momento:
Na coluna dizia: “O trio-elétrico comandado pela banda Calypso já passou em frente ao camarote oficial no Galo da Madrugada. A vocalista Joelma saiu do tradicional repertório do grupo e incluiu hits carnavalescos. Para variar, o público foi ao delírio. Até agora, foi a apresentação que mais despertou alvoroço entre os foliões do camarote, que se aglomeraram para assistir ao show, com participação de Robertinho do Recife“.





Mesmo com muita chuva a banda agitou a galera até o fim do percurso, sem perder a animação. Fotos desse grande dia a seguir:

























Com o repertório do CD Calypso Folia a banda agitou o Galo, mas não esqueceu os seus grandes sucessos e os sucessos do frevo. Videos a seguir:



Em 2014 a  banda Calypso retorna ao Galo da Madruga mais uma vez. Joelma com figurino exuberante inspirado no tema de carnaval e realçando as cores da bandeira do Brasil, cantou vários sucessos em ritmo de carnaval e frevo, incluindo "Frevo Mulher", "Morena Tropicana", "Hino do Elefante" e "Me Segura Se Não eu Caio".

Joelma e Chimbinha também prestaram homenagem ao rei da música brega, Reginaldo Rossi que faleceu em dezembro de 2013. As músicas cantadas foram "Garçom" e "Não Posso Negar que Te Amo". Com tanta emoção no ar, Joelma ressaltou a importância de Reginaldo Rossi para a música brasileira. “Iremos fazer essa homenagem não só por conta dessa grande perda, mas porque ele merece. Além de um grande cantor, ele era dono de um carisma que poucos artistas possuem. Vamos prestar essa homenagem todos juntos."

A seguir mais fotos da participação da banda em 2014.



Joelma e a ex-dançarina Karen Kzan nos bastidores











exs-dançarinos da banda, Jéssica, Leicy e Karen







A seguir um pouco da participação da banda:



  E assim encerramos o nosso Relembrar sempre, Esquecer Jamais- Especial de carnaval, espero que todos tenham gostado, foram 3 matérias que relembrar grande momentos do carnaval da banda. Logo mais voltamos com mais um Relembrar sempre, Esquecer Jamais.
Até a próxima!

Perdeu alguma das matérias segue os link da 1ª e da 2ª matéria desse especial.